Quantos passaram por aqui...

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Entre 4 paredes


Hoje me encontro aqui, escrevendo...
Nessas espessas folhas amareladas
de meu estimável caderno velho.
Suas folhas já estão se rompendo do arame
e rasgando e decompondo em suas bordas.
Já nem sei mais o que lhe escrever...
Todos os dias fico aqui,
sentada de pernas dobradas pra lhe apoiar
aqui... nessa cama marcada
onde me enfio todos os dias.
Meu quarto está banguçado,
já não o arrumo como antigamente.
Esses bonequinhos de porcelana em cima da estante
me olham todos os dias com essas expressões
de olhos esbugalhados.
Às vezes me dão medo, outras vezes tranqüilidade...
Não sei interpretar bem suas expressões
que me vigiam o tempo todo.
Estou impaciente com o silêncio.
Somente o som do ventilador que me perturba.
Gira para um lado, gira para o outro...
para um lado, para outro...
Essas paredes brancas, cor de neve,
me dão a paz e serenidade.
Às vezes penso estar num quarto de hospício,
por ficar sentada, isolada no canto da parede gelada
pensando no passado... no presente...
e como será meu futuro?
Essas quatro paredes grossas e extensas
escondem lembranças e meus segredos do consciente...
Dias em que desabafei contigo meu choro,
minha felicidade!
Minhas únicas confidentes:
quatro paredes brancas
e um diário velho e amassado.
As paredes me vêem e me escultam...
Já as folhas amareladas
(e a caneta falha)...
me entendem!
Meus verdadeiros psicólogos,
pois me permitem refletir e raciocinar.
E, muitas vezes é cruel!
A caneta já está falha...
Me esforço para que me deixe terminar.
Com sopros e esquentadas no canudo
tento escrever com muita calma e leveza
para sair tudo perfeito...
Esforço-me para fazer o primeiro traço do último nome,
assim como quando estamos aprendendo a escrever.
Na mais perfeita delicadeza,
faço variáveis voltas nas letras.
Vou em busca de um pingo de tinta...
Respiro fundo em minhas emoções
pra fazer minha última ação nessas folhas.
Faço meu ponto final [.]

by: Ariane Carvalho Xavier

Um comentário:

Paula Barbosa Torres disse...

Aqui que está Legal, altas postagens;
você heim, tá muitoo inspiradoraa, han;
teadoro;